Livro do Gênese, capítulo 2, 8-9 (Livro das origens):
“ Ora, o Senhor Deus tinha plantado um jardim do Éden, do lado do Oriente, e colocou nele o homem que havia criado. O Senhor Deus fez brotar da terra toda sorte de árvores, de aspecto agradável, e de frutos bons para comer; e a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore da ciência do bem e do mal”.
Palavra do Senhor, graças a Deus!
****************
Livro do Gênese, capítulo 9, 8-17 (Livro das origens):
A ALIANÇA
Disse também Deus a Noé e a seus filhos: “Vou fazer uma aliança convosco e com vossa posteridade, assim como com todos os seres vivos que estão convosco: as aves, os animais domésticos, todos os animais selvagens que estão convosco, desde todos aqueles que saíram da Arca até todo animal da terra. Faço esta Aliança convosco: nenhuma criatura será mais destruída pelas águas do dilúvio, e não haverá mais dilúvio para devastar a terra.” Deus disse: “Eis o sinal da Aliança que eu faço convosco e com todos os seres vivos que vos cercam, por todas as gerações futuras: Ponho o Meu Arco nas nuvens, para que ele seja o sinal da Aliança entre Mim e a Terra. Quando Eu tiver coberto o céu de nuvens por cima da Terra, o Meu Arco aparecerá nas nuvens, e me lembrarei da Aliança que fiz convosco e com todo ser vivo de toda espécie, e as águas não causarão mais dilúvio que extermine toda criatura. Quando Eu vir o Arco nas nuvens, eu me lembrarei da aliança eterna estabelecida entre Deus e todos os seres vivos de toda espécie que estão sobre a Terra”. Dirigindo-se a Noé, Deus acrescentou: “Este é o sinal da aliança que faço entre Mim e todas as criaturas que estão na Terra”.
Palavra do Senhor, graças a Deus.
******************
Apocalipse 10, 1-2: O anjo com o pequeno livro aberto
"Vi então outro anjo vigoroso descer do Céu, revestido de uma nuvem e com o Arco-Íris em torno de sua cabeça. Seu rosto era como sol, e as suas pernas como colunas de fogo. Segurava nas mãos um pequeno livro aberto. Pôs o pé direito sobre o mar, o esquerdo sobre a terra".
Palavra do Senhor, graças a Deus.
******************
Uma senhora que mora numa cidade do Brasil, estando em Oração durante esta primeira semana do mês de agosto de 2011, e tendo sido usada pela ação do Espírito Santo de Deus, tirou da Palavra de Deus, da Bíblia, a passagem do capítulo 1 de Ageu, sendo confirmada por duas vezes. Então vejamos:
" No segundo ano do reinado de Dario, no primeiro dia do sexto mês, a palavra do Senhor foi dirigida pelo profeta Ageu ao governador de Judá, Zorobabel, filho de Salatiel, e ao sumo-sacerdote Josué, filho de Josedec, nestes termos: “Eis o que diz o Senhor dos exércitos: este povo diz: não é ainda chegado o momento de reconstruir a casa do Senhor”.
E a palavra do Senhor foi transmitida pelo profeta Ageu: “É então o momento de habitardes em casas confortáveis, estando esta casa em ruína? Eis o que declara o Senhor dos exércitos: considerai o que fazeis! Semeais muito e recolhei pouco; comeis e não vos saciais; bebeis e não chegais a apagar a vossa sede; vestis, mas não vos aqueceis; e o operário guarda o seu salário em saco roto! Assim fala o Senhor dos exércitos: refleti no que fazeis! Subi a montanha, trazei madeira e reconstruí a Minha casa; ela me será agradável e nela Serei Glorificado, - Oráculo do Senhor.
“Esperastes uma abundante colheita e esta foi magra; Dissipei com um sopro o que queríeis armazenar. Por quê? – Oráculo do Senhor. Porque Minha casa está em ruínas, enquanto cada um de vós só tem cuidado da sua. Por isso o Céu negou o seu orvalho e a terra, os seus frutos. Sequei terras e colinas, trigo, mosto e óleo, todo o fruto da terra, homens e animais, tudo o que produz o trabalho de vossas mãos”.
Zorobabel, filho de Salatiel, como sumo-sacerdote Josué, filho de Josedec, e todo o resto do povo, ouviram a voz do Senhor seu Deus, e as palavras que lhes dirigiu o profeta Ageu da parte do Senhor. E todo o povo temeu ao Senhor.
Ageu, enviado do Senhor, falou ao povo segundo o mandato que ele tinha recebido do Senhor: “Estou convosco – Oráculo do Senhor”. Então o Senhor inspirou coragem a Zorobabel, filho de Salatiel, governador de Judá, e ao sumo-sacerdote Josué, filho de Josedec, bem como a todo o resto do povo: todos puseram-se a trabalhar na construção da casa do Senhor dos exércitos, seu Deus, aos vinte e quatro dias do sexto mês.
Palavra do Senhor, graças a Deus.
Confiamos Senhor na Tua Misericórdia e na Tua Providência Divina. Amém!!!!!